quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Erellon, novo cenário de fantasia medieval


Depois de buscar muita inspiração (o que consegui), dei início a criação de Erellon, um cenário de fantasia medieval com um jeitão de O Senhor dos Anéis e um toque de Forgotten Realms. Meu principal objetivo em Erellon é expandir a linha do tempo por uma grande quantidade de anos e eras, para que assim eu (e outros que quiserem usar o cenário em sua mesa de RPG) possa ter um leque de opções para aventuras muitíssimo maior do que a maioria dos cenários, que geralmente dão uma descrição geográfica e política sobre os reinos e continentes, mas esquecem do mais importante: a história por trás de tudo isso. Segue abaixo a introdução do cenário:

"Pense em Erellon num lugar aparentemente semelhante à Terra, um planeta azul, uma lua orbitando-o, mas no interior dele pode-se ver que é muitíssimo diferente de tudo o que conhecemos. Por lá vivem criaturas mágicas, algumas hostis e cruéis, outras tão sombrias que aprenderam um modo de dominar artes obscuras e que nunca deveria ter sido descoberta: a Força das Trevas. Mas onde existe o mal, também existe o bem. Longe dos domínios das trevas, reina a beleza e a bondade dos elfos, que descobriram uma forma de controlar a chamada Força da Luz, que tem como objetivo manter a harmonia entre natureza e as formas de vida que a habitam.

Anões, gigantes, humanos e dragões também caminham (e voam) sobre a superfície deste mundo, não só eles mas uma quantidade enorme de espécies diferentes, uma variedade tão grande que ninguém pôde visitar e se comunicar com todas. Assim é o mundo fantástico de Erellon, repleto de segredos e muito a ser explorado!"

Clique AQUI e descubra muito mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário